Tecnologia

Estratégica pelas características únicas de suas instalações, equipamentos e tecnologia que domina, a NUCLEP reforça a indústria de base brasileira, contribuindo para o desenvolvimento industrial e econômico do país. Por seu eficiente sistema de garantia de qualidade, ela é uma importante referência do Brasil em todo o mundo.

Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, localizada no município de Itaguaí/RJ, é uma indústria de base produtora de bens de capital sob encomenda, que atua preferencialmente na área de caldeiraria pesada. É uma sociedade de economia mista regida pela Lei n.º 6.404/76 (Lei das Sociedades Anônimas), pelo Decreto n.º 76.805/75 (Decreto de Criação), por seu Estatuto e outros dispositivos legais aplicáveis. Seu objeto social, conforme o Estatuto, é projetar, desenvolver, fabricar e comercializar componentes pesados relativos a usinas nucleares, a construção naval e “offshore” e a outros projetos. Decreto n.º 76.805/75 (Decreto de Criação) Estatuto Social.

É administrada por um Presidente e três Diretores, eleitos pela Assembléia Geral dos Acionistas. Com composição e competência estabelecidas no seu Estatuto, a Assembléia Geral, o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva compõem a organização básica da Companhia. O Conselho de Administração, composto por seis membros, é presidido pelo Presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear, órgão controlador da Companhia. A estrutura orgânica da NUCLEP compreende Órgãos de Deliberação (Assembléia Geral e Conselho de Administração), Órgão de Fiscalização (Conselho Fiscal), Órgãos de Administração Superior (Diretoria Executiva e Presidência), Diretoria Administrativa, Diretoria Industrial e Comercial e respectivas Gerências.

link para nossos projetos na área de defesalink para nossos projetos na área de óleo e gásequipamentoslink para nossos projetos na área de energia nucleartecnologia da sala limpaconheça nossa infra estruturaengenharialink para nossos projetos na área industrial