Quem somos

NUCLEP

A Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. NUCLEP

Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, localizada no município de Itaguaí - RJ, é uma indústria de base produtora de bens de capital sob encomenda, que atua preferencialmente na área de caldeiraria pesada. É uma sociedade de economia mista regida pela Lei n.º 6.404/76 (Lei das Sociedades Anônimas), pelo Decreto n.º 76.805/75 (Decreto de Criação), por seu Estatuto e outros dispositivos legais aplicáveis. Seu objeto social, conforme o Estatuto, é projetar, desenvolver, fabricar e comercializar componentes pesados relativos a usinas nucleares, a construção naval e “offshore” e a outros projetos.

É administrada por um presidente e três diretores, eleitos pela Assembléia Geral dos Acionistas. De acordo com a composição e a competência estabelecidas no seu Estatuto, a Assembleia Geral, o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva integram a organização básica da Companhia. O Conselho de Administração, composto por seis membros, é dirigido pelo presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear, órgão controlador da Companhia. A estrutura orgânica da NUCLEP compreende órgãos de deliberação (Assembleia Geral e Conselho de Administração), órgão de fiscalização (Conselho Fiscal), órgãos de administração superior (Diretoria Executiva e Presidência), Diretoria Administrativa, Diretoria Industrial e Comercial e respectivas Gerências.

 

MISSÃO

Atender as demandas estratégicas, principalmente nas seguintes áreas de atuação:

  • Nuclear;
  • Defesa;
  • Petróleo e Gás;
  • Geração de outras fontes de energia.

VISÃO

Ser empresa de referência na fabricação de equipamentos e componentes pesados para atender as demandas estratégicas da nação e habilitada a absorver e desenvolver, continuamente, novas tecnologias.

VALORES

Profissionalismo – Conhecimento; capacitação; atitude; experiência; eficácia; e eficiência.
Qualidade – Satisfação do cliente; serviços confiáveis; bom atendimento; e cumprimento de prazos.
Humano – Respeito à dignidade; oportunidade de autorrealização; reconhecimento; e mérito.
Confiabilidade – Credibilidade; responsabilidade; integridade; ética; e parceria.
Simplicidade – Ausência de pompa; informalidade; ausência de privilégios.

ESTATUTO SOCIAL DA NUCLEP