Trabalhadores tomam posse no Conselho de Administração

Foi um momento especial na história da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (NUCLEP). Valdeir Cordeiro Azevedo e Ana Claudia Souza Fernandes foram empossados como os primeiros trabalhadores a participar do Conselho de Administração da empresa como conselheiro e suplente, respectivamente. Ambos terão a oportunidade de ajudar na construção de uma empresa mais forte e dinâmica a cada dia.
Os dois foram recebidos pelos conselheiros, Angelo Padilha, presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN); Jaime Cardoso, presidente da NUCLEP; Arthur Pires Ramos Luiz, diretor geral de Material da Marinha (DGMM); Carlos Augusto Simões Gonçalves Junior, representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; e Paulo Henrique de Assis Santana. A proposta é unir as visões gerenciais e dos funcionários nas decisões estratégicas da empresa.
- A eleição dos representantes dos trabalhadores para o Conselho de Administração, de acordo com a nova lei, reforça a gestão do diálogo, algo que já é uma rotina na NUCLEP. Isso permite um gerenciamento com percepções específicas de cada setor, ajudando na transparência das ações e reforçando a unidade da empresa – garantiu o presidente, Jaime Cardoso.
Essa mescla de percepções é importante, segundo os novos conselheiros, pois poderão levar para as decisões gerenciais o conhecimento do “chão de fábrica”. Eles deixaram claros que será um grande e honroso desafio, o de contribuir para um maior engrandecimento da empresa.
- Sabemos dos desafios que teremos pela frente e temos plena consciência da enorme responsabilidade de representar todos os trabalhadores em decisões estratégicas para a NUCLEP – afirmou Valdeir Azevedo.
A eleição dos participantes dos funcionários foi concorrida, principalmente por ser um grande momento democrático na empresa. A participação dos funcionários foi maciça, com a apresentação inicial de oito chapas e dois turnos de votação. A escolha dos dois representantes dos trabalhadores movimentou todos os turnos e reiterou a posição da NUCLEP de estar aberta à cooperação de todos na soma de esforços, atendendo ao que preconiza a Lei 12.353, de 28 de Dezembro de 2010, que dispõe sobre o tema.
- Trazemos aqui não só a vontade de agregar valor ao Conselho com nosso conhecimento “de dentro para fora”, mas também os anseios e esperança de todos os funcionários que desejam ver a empresa mais forte e próspera – frisou Ana Cláudia.
Os dois reiteraram a importância dessa participação e, durante a cerimônia de posse, agradeceram a colaboração de todos os trabalhadores que fizeram do processo eleitoral uma aula de cidadania e democracia. Para eles, a confiança depositada pelos colegas de trabalho exige que apresentem os melhores resultados e façam desse mandato uma história de muito sucesso.