Ximenes assume interinamente a Diretoria Industrial da Nuclep

A diretoria Industrial da Nuclep está sob o comando interino de Márcio Ximenes Virginio da Silva desde a quarta-feira (18/04), quando ocorreu a cerimônia de transmissão do cargo pelo ex-diretor Rogério Corrêa Borges em solenidade realizada no galpão principal da fábrica, em Itaguaí.

Borges se despede elogiando a alta qualificação técnica da mão de obra da Nuclep e recebe como lembrança dos trabalhadores miniaturas que simbolizam os componentes nucleares para submarinos entregues e em andamento contratados durante sua gestão. Ximenes, na presença da Diretoria Executiva e dos funcionários da Nuclep, demonstrou energia em seu discurso para a nova fase e destaca a atuação da empresa como referência no Brasil para fabricação de componentes pesados.

“Gostaria de agradecer ao comandante Borges por todo o trabalhado que ele fez aqui na Nuclep. Tenho certeza que foi produtivo e que todos têm na figura do comandante Borges uma pessoa que está sempre pronta para atender.  Eu tenho toda a confiança no comandante Ximenes para que ele dê continuidade ao trabalho do comandante Borges. ” declarou o presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas.

Rogério Borges, que é militar, deixa o cargo para retornar à Marinha do Brasil em uma nova missão, relacionada à entrega no final do ano pela ICN do submarino SBR 1, o primeiro produzido pelo Prosub – Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil, que faz parte do acordo de transferência de tecnologia entre Brasil e França e que prevê a construção de quatro submarinos convencionais e um de propulsão nuclear.