Turma de 1982 da Escola de Fábrica visita Nuclep

A Nuclep recebeu, nesta terça-feira (05/12), quinze veteranos formados pela antiga Escola de Fábrica da empresa. Os ex-alunos da turma de 1982, formaram-se na “Escolinha” em 1985 e, desde então, muitos deles não voltaram mais à Nuclep. O clima de saudade e gratidão tomou conta do ambiente nas conversas e memórias compartilhadas entre os visitantes.

“Há 32 anos que eu não venho neste espaço. Foi o início da nossa carreira profissional. Alguns estão aqui até hoje e foi um orgulho para a gente saber disso” ressaltou Claudio Marques Reis, 50 anos, ao falar dos amigos que continuaram trabalhando na empresa.

O técnico industrial e instrutor do atual Centro de Treinamento Técnico, Paulo Cesar Torres Velloso, acompanhou a visita durante todo o dia e expressou, em diversos momentos, a satisfação em estar na presença de seus antigos alunos. “Vocês nos ensinaram muito. Eu aprendi muito com vocês. Aprendi a ser pai e avô. Eu aprendi a ensinar! Agradeço muito por tudo o que vocês ensinaram para nós, instrutores”, comentou emocionado.

Após a visita fabril, seguiram para um almoço com o gerente geral de Negócios e Inteligência Competitiva, Ricardo Antunes Corrêa, que também participou da formação dessa turma. Ao final, o grupo assistiu um vídeo institucional da Nuclep com a apresentação dos projetos e serviços desenvolvidos pela empresa.

O sentimento de pertencimento predominou ao final do encontro e os discursos revelaram uma grande alegria em fazer parte da história da Nuclep.