Qualidade da Nuclep ganha elogios da Presidência do IPEM

Na manhã de quinta-feira (25/04), o presidente da Nuclep, C.Alte. Carlos Henrique Seixas, os diretores Administrativo, C. Alt. Oscar Filho, e Comercial, Nicola Neto, e o gerente geral de Sistemas de Gestão de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Eduardo Marques, receberam na empresa, o presidente do IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Rocha.
 
Em visita às instalações fabris, ele foi apresentado ao Laboratório de Ensaios Destrutivos, que é equipado com materiais de alta tecnologia e uma estrutura capaz de qualificar soldadores, procedimentos de soldagem, e amostras de soldas de produção dos componentes em fabricação, inclusive, para a área nuclear.
 
Antônio agradeceu a oportunidade de apresentar o IPEM aos diretores da NUCLEP, empresa reconhecida sua qualidade e resultado.
 
“Me sinto honrado em poder demonstrar aqui a maneira que agimos em nossos negócios. Somos uma instituição que visa a defesa do consumidor no campo da Metrologia Legal e Qualidade Industrial. Atuamos na aplicação de metrologia em projetos de construção naval e assim como a Nuclep, temos a pretensão de aumentar a sinergia com a indústria, tendo em vista acordos de cooperação técnica com entidades nacionais e internacionais. Ampliar o grau de confiabilidade do consumidor através de medições corretas em produtos é um dos nossos objetivos”, concluiu Antônio.
 
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro foi criado em 1956 visando à defesa do consumidor no campo da Metrologia Legal e Qualidade Industrial. Em 1996 o Instituto se transformou em Autarquia Estadual do Rio de Janeiro vinculada administrativamente à Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico e é um órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para realizar as verificações, certificações e fiscalizações em produtos como balanças, bombas de combustível, radares, termômetros e diversos outros itens.