NUCLEP recebe título de empresa cidadã e seu gerente de contabilidade, o diploma de mérito contábil

A NUCLEP recebeu na última quarta-feira (11/12), em solenidade no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), o Certificado Empresa Cidadã. A certificação, realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) e pelas Federações das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan); e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio RJ), reconhece as boas práticas de responsabilidade socioambiental adotadas pela empresa em 2019.
 
O Gerente de Contabilidade da empresa, Francisco Viana, responsável pelos relatórios enviados pela NUCLEP, também teve seu trabalho reconhecido com o Diploma de Mérito Contábil – Empresa Cidadã, evidenciando a sua dedicação, compromisso e seriedade.
 
“Algumas pessoas acreditam que o papel contabilidade é trabalhar com números e apurar impostos. Porém a contabilidade é maior que isso, é utilizar dos números e apresentar para quem seja seu usuário da informação. Foi o que fizemos nesse momento transformando números em resultados para a sociedade e para nosso Estado”, disse.
 
Em encontro hoje (12/12), com o presidente da NUCLEP, C. Alte Carlos Henrique Silva Seixas, o Gerente falou sobre a solenidade e da importância desse certificado para a empresa.
 
“Ter um certificado como esse é mostrar como nos preocupamos em administrar o orçamento da NUCLEP com foco e investimento na própria sociedade, através do cuidado com a saúde, desenvolvimento social e ambiental sustentável e outros”, finalizou.
 
A premiação, que está em sua 17ª Edição, além de estimular, reconhece que as empresas, nos seus programas de investimentos e orçamentos, estão comprometidas com os problemas sociais e ambientais, contribuindo para o desenvolvimento não apenas de suas atividades econômicas, mas sobretudo da comunidade do seu entorno.