Nuclep recebe presidente da POSCO DAEWOO Brasil

O presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas e o diretor comercial José Mauro Esteves dos Santos, recebem nesta terça-feira (28/11), na sede da empresa no centro do Rio, o presidente da POSCO DAEWOO Brasil, Sun Tae Kim. Este é o segundo encontro entre os dirigentes.

No início deste mês, o presidente da empresa sul-coreana percorreu as instalações da fábrica, o terminal portuário e conheceu o potencial de produção da Nuclep.

As duas empresas já assinaram um termo de confidencialidade e, agora, pretendem firmar um memorando de entendimento visando possíveis parcerias.

Fundada em 1967, a POSCO DAEWOO Corporation é uma das principais organizações comerciais sul-coreanas, espalhada por 51 países ao redor do mundo e parte do Grupo POSCO – maior produtor de aço da Coreia do Sul e quinto maior do mundo.

A DAEWOO se dedica a uma grande variedade de materiais de aço, automotivos e seus componentes, além de atuar fortemente na exportação de máquinas e equipamentos industriais. É também a segunda maior construtora naval da Coreia do Sul e está em busca de parceiros estratégicos para participar de licitações no país.