NUCLEP recebe microempresas em Encontro de Fornecedores da Baía de Sepetiba

 A NUCLEP sediou pela primeira vez, nesta quinta-feira (10.10), o Encontro de Fornecedores da Baía de Sepetiba. A reunião tem como objetivo aproximar microempresas das grandes companhias e instituições localizadas na região e que fazem parte do grupo, como NUCLEP, Vale, Marinha do Brasil, ICN, Firjan e CREA, dando a oportunidade de conhecerem novos clientes em potencial, fornecedores e parceiros.
 
Após a apresentação institucional da NUCLEP, o auditor da Gerência de Compras e Serviços, Renato Farias, deu início ao evento, passando a coordenação para Juliana Baptista, profissional da Área de Grandes Empreendimentos do SEBRAE, uma das empresas que formam o fórum.
 
 “O encontro é bom para todos. A partir do momento que microempresas passam a fornecer para grandes clientes, as exigências internas aumentam e isso melhora a gestão, certificações, logística e outros aspectos. Além disso, se tornam mais competitivas no mercado e com uma atuação maior. Já os clientes passam a ter mais parceiros de alto nível, que se desenvolvem cada vez mais”, destacou Juliana.
 
O evento ainda contou com uma apresentação sobre ‘O papel do fornecedor na cadeia de suprimentos’, ministrada pelo Engenheiro de Petróleo, Roberto Alfradique, onde dicas foram dadas para representantes das empresas convidadas de como ter uma estrutura empresarial adequada, a importância de cumprimentos de prazos, competitividade e outros temas. Posteriormente uma equipe da mineradora Vale demonstrou os processos de cadastro e certificação para microempresas se tornarem fornecedores da multinacional brasileira.
 
Além de promover atividades entre pequenas e grandes empresas, o Encontro de Fornecedores faz parte do Polo Tecnológico do Mar, programa que reúne as maiores e mais importantes instituições do entorno da Baía de Sepetiba, e entidades estratégicas dos setores civil e militar, na promoção do desenvolvimento sustentável da região.