NUCLEP na Globonews

A NUCLEP, fundada em 1975 para atender ao Programa Nuclear Brasileiro e única empresa no país, com certificação de Qualidade American Society of Mechanical Engineers (Asme) III para nucleares (NA, NS, NPT), recebeu hoje a visita da equipe do Programa Sem Fronteiras da Globonews, que veio conhecer de perto o maior parque fabril do Brasil, onde foram fabricados, com expertise tecnológica absorvida pelos seus engenheiros na Alemanha, os equipamentos nucleares para as Usinas de Angra 1, 2 e 3.
 
Em entrevista à jornalista Leila Sterenberg, o presidente da NUCLEP, Contra Almirante Carlos Henrique Silva Seixas, explicou a funcionalidade de cada equipamento, falou do excepcional conhecimento e know how dos seu time de profissionais que atuam nesses projetos e da importância da Energia Nuclear para o Brasil.
 
“Estamos animados com os anúncios pelo Governo Federal da retomada das obras da Usina de Angra 3 em 2020 e das construções de seis a oito novas plantas nucleares no país. São sinais claros de que o setor nuclear brasileiro entrou em um novo momento. O Brasil encontra-se em uma posição privilegiada sendo um dos 3 países do mundo com reservas de urânio e a tecnologia do ciclo do combustível. A inserção gradativa de novas usinas nucleares no país consolida a estratégia do Governo em tornar a energia nuclear uma importante fonte da matriz energética nacional. É importante que o mundo entenda a importância da energia limpa para a redução da emissão de gases de efeito estufa e a geração nuclear é a única forma de energia de base que é limpa e disponível sempre”, disse.
 
O programa Sem Fronteiras sobre Energia Nuclear deverá ir ao ar na primeira quinzena de agosto.
 
Nas fotos ainda, o diretor Industrial da NUCLEP, Comte. Affonso Alves (CMG); o engenheiro Nuclear, Cezar Luiz de França; supervisor Mecânico da construção de Angra 3 da Eletronuclear, Marcelo Damascena; o cinegrafista Pedro Henrique; e o técnico de áudio, Andre Pereira.