NUCLEP marca presença no I Simpósio de Tecnologias Nucleares

Na última segunda-feira (04/09), a NUCLEP compareceu ao I Simpósio de Tecnologias Nucleares, sediado na Escola de Guerra Naval (EGN), na Urca, Rio de Janeiro.

O evento debateu a aplicação, o desenvolvimento e o estudo de tecnologia nas variadas atividades nucleares, além da divulgação de informações sobre o uso da energia nuclear para beneficiar a sociedade.

O presidente interino, Carlos Henrique Seixas, e o diretor industrial, Rogério Borges representaram a empresa no simpósio. O gerente geral de Produção, Ademir Antonio Fraga Ribeiro, palestrou sobre a NUCLEP e suas principais obras. Outros gerentes e assessores também estiveram presentes.

Empresas como a Eletronuclear, as Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e a corporação elétrica americana Westinghouse contribuíram nas discussões. A organização do encontro ficou a cargo da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), ao lado da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados e da Associação Brasileira para o Desenvolvimento das Atividades Nucleares (Abdan).