NUCLEP e Marinha assinam termo para instalação de Torre Meteorológica no Terminal Marítimo da empresa

A NUCLEP e a Marinha do Brasil assinaram na manhã de ontem (4.12), um Termo de Autorização para a instalação de uma Torre Meteorológica no Terminal Marítimo da empresa, em Itaguaí. A Torre deverá funcionar como uma estação complementar e de ‘back-up’ da Marinha em condições de operação normal e de emergência.

O documento foi assinado pelos diretores Administrativo, Contra-Almirante Oscar Moreira da Silva Filho - que representou o presidente da instituição, Contra-Almirante (RM-1) Carlos Henrique Silva Seixas - e Industrial, CMG (EN) Affonso Alves, e pelas autoridades da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear – COGESN, o coordenador do Empreendimento Modular de Obtenção da Infraestrutura Industrial Naval de Itaguaí, CMG (EN) Júlio Cezar Pimenta, e o gerente adjunto de Projeto de Construção do CME, CMG (RM-1) João Ricardo Lessa.

Presentes ainda, o Gerentes Gerais de Segurança Patrimonial e Infraestrutura, (CMG/IM) Gilberto Barros; de Projetos Industriais, (CMG) Evandro Monteiro. 

A torre será instalada no Terminal Marítimo, numa área de 40m², e servirá como parte do Sistema de Monitoramento Meteorológico do Complexo Naval de Itaguaí, em cumprimento às exigências da norma CNEN-NE–1.22, denominada “Programa de Meteorologia de Apoio de Usinas Nucleoelétricas”.