NUCLEP celebra decreto assinado pelo governador Wilson Witzel que reduz a cobrança do ICMS da empresa

Com uma atuação firme na busca pela recuperação e fortalecimento da NUCLEP como maior Parque de Usinagem da América Latina, o presidente da empresa, Contra-Almirante (RM-1) Carlos Henrique Silva Seixas, celebrou diversos encontros significativos durante 2019 na tentativa de desonerar a carga tributária da empresa. Dessa forma, não apenas esteve em maio no Palácio Guanabara para solicitar, pessoalmente, ao Governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, a isenção ou redução do valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), como em junho, o recebeu no piso fabril da NUCLEP, em Itaguaí, para que o Governador conhecesse melhor o potencial e história da empresa.
 
Pouco mais de três meses depois, foi assinado na tarde de hoje (15/10) pelo Governador Wilson Witzel, um decreto de lei que servirá como incentivo fiscal para reativar a economia do setor metal mecânico. A medida vai reduzir a cobrança do ICMS das empresas do setor para 3% e assim diminuir o imposto embutido na compra de produtos do segmento, com o objetivo de atrair a atividade industrial para os municípios fluminenses.
 
Para o presidente da NUCLEP, hoje é um dia que terá importância significativa para que a empresa se torne mais atraente e competitiva ao mercado.
 
“Hoje, são recolhidos 20% do valor total de qualquer nota fiscal emitida pela empresa, o que encarece o custo final da venda ao cliente, sem dúvida essa redução nos abrirá novas frentes e oportunidades, além de contribuir para que possamos investir no desenvolvimento da região. Quero registrar o meu agradecimento ao Governador Wilson Witzel mas também ao Deputado Federal Áureo Ribeiro e ao itaguaiense e presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM), Alexandre Valle, que intermediaram esse encontro e que estão sempre disponíveis e atuantes na defesa da empresa”, celebrou o C. Alte. Carlos Henrique Silva Seixas.
 
Nas fotos: O registro do encontro do presidente da NUCLEP, C. Alte (RM-1) Carlos Henrique Silva Seixas, com o Governador Wilson Witzel, o Deputado Federal Áureo Ribeiro e o presidente do IPEM-RJ, Alexandre Valle, no Palácio Guanabara; e a visita do Governador à NUCLEP, em junho.