NUCLEP anuncia entrada no mercado de energia como indústria de linha de produção de torres de transmissão

O presidente da Nuclebras Equipamentos Pesados S.A, C. Alte Carlos Henrique Silva Seixas, anunciou hoje durante a abertura do 10° Seminário Internacional de Energia Nuclear, a entrada da empresa em mais um segmento do mercado, como Indústria de Linha de produção de Torres de Energia.
 
Em seu discurso, o presidente da NUCLEP, destacou que a empresa se desenvolve em consonância com as demandas do Ministério de Minas e Energia e, assim, segue incorporada à agenda nacional de fortalecimento da Indústria Nuclear, de modo a contribuir com a meta do país em prover energia firme, segura e estratégica para o desenvolvimento da nação.
 
O Contra Almirante reforçou a importância da maior Indústria de Usinagem do Brasil, única no país certificada pela Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos com Código Asme III para nucleares, na construção, manutenção e recuperação de alguns dos equipamentos mais relevantes ao país, como os feitos às Usinas Angra 1, 2 e 3; de partes do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica da Marinha do Brasil (LABGENE) que é o protótipo real da planta nuclear do primeiro submarino de propulsão nuclear brasileiro, incluindo o reator nuclear de potência, e a Construção dos próprios cascos resistentes do SN-10; além da expectativa da construção do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) no piso fabril da NUCLEP.
 
“A NUCLEP está preparada para absorver e atuar com excelência em qualquer mercado que seja de interesse  econômico ou estratégico da nossa nação. Com expertise tecnológica diferenciada somos hoje capacitados a atender, desenvolver e comercializar equipamentos pesados aos mais diversos segmentos das indústrias nacional e internacional”, finalizou.
 
A abertura do 10° SIEN, aconteceu hoje no auditório de FURNAS, no Rio de Janeiro, e contou com a participação dos mais renomados nomes do setor Nuclear Brasileiro, dentre estes, representando o ministro de Minas e Energia, Alte. de Esquadra, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Reive Barros; o diretor-presidente da Amazul, VA Antônio Caros Soares Guerreiro; o Secretário de Coordenação de Sistemas e do Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear do Governo Brasileiro, C. Alte Antonio Capistrano de Freitas Filho; e os presidentes da Eletronuclear, Leonam Guimarães, e das Indústrias Nucleares Brasileiras, Comte. Carlos Freire Moreira. Representando a NUCLEP com o presidente C.Alte Carlos Henrique Silva Seixas, estavam os diretores Administrativo e Industrial, C. Alte Oscar Moreira da Silva Filho, e Comte. Affonso Alves, além dos gerentes Gerais de Negócios e Inteligência, Ricardo Antunes Correa, e de Produção Industrial, Ademir Antonio Fraga Ribeiro.
 
Link para o vídeo: 
https://bit.ly/2KwSZoO