Maior parque fabril da América do Sul NUCLEP está entre as protagonistas do cluster tecnológico naval

Às vésperas de completar 40 anos de uma trajetória de conquistas e ações que contribuíram com o crescimento da nossa Indústria Naval, assim como para o desenvolvimento do setor nacional de Óleo e Gás, a NUCLEP se destacou mais uma vez como uma das quatro empresas a formar o novo Cluster Tecnológico Naval.
A iniciativa, que reunirá os setores público e privado em prol do desenvolvimento da indústria marítima, teve seu lançamento na manhã de hoje (12/11), na Firjan, com a condução feita pelo presidente da instituição, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, e a participação do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Ilques Barbosa Junior. Dentre as autoridades presentes, os presidentes das empresas titulares do Cluster: o Vice-Almirante (RM1/ IM) Edesio Teixeira Lima Junior, da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON); o Vice-Almirante (RM1), Antonio Carlos Soares Guerreiro, da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (AMAZUL); o Contra-Almirante (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, da Nuclebras Equipamentos Pesados (NUCLEP); e o empresário Carlos Erane Aguiar, da Condor Tecnologias Não Letais.
Para o C. Alte Seixas, a NUCLEP, pioneira no Brasil na construção de blocos para plataformas semissubmersíveis da Petrobras,  tem grandes expectativas já para 2020. “O resultado que esperamos virá através desse novo momento que o país projeta para o setor de Óleo e Gás. São bilhões anunciados em investimentos para os próximos cinco anos. Com as vantagens oceânicas que o país oferece, somar a força das indústrias, empresas e instituições ligadas aos setores Naval e On/Offshore, impulsionará o desenvolvimento da região, o aumento da produtividade, emprego e consumo. Empresas privadas e públicas juntas com um único propósito de desenvolver o setor e contribuir para a recuperação da economia”, celebrou o presidente da NUCLEP. 
O lançamento do Cluster contou com o prestígio da NUCLEP e as presenças dos Diretores Administrativo, C. Alte. (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho; Comercial, Nicola Neto; e Industrial, CMG Affonso Alves, além dos Gerentes Gerais da Presidência, Marcelo Perillo; e de Planejamento e Finanças, CMG Genildo Araujo e o assessor da Diretoria Executiva, Wagner Coelho.