Funcionários da Nuclep recebem treinamento para gestão de contratos

Por Olivia Kerhsbaumer

A Gerência Geral de Compras e Serviços, organizou, através do Instituto Protege Escola Brasil, diversas palestras e oficinas na Nuclep durante o mês de junho e o início de julho. Os treinamentos ocorreram com foco em todos os funcionários que são fiscais e gestores de contratos na área administrativa e fabril.

“Os cursos aconteceram em cumprimento a uma programação do contrato com o Instituto Protege, firmado em 2015, sob o regimento da antiga Lei das Estatais. O contrato previa essas oficias referentes aos novos manuais de execução de licitação contratual e fiscalização e gestão de contratos”, esclareceu o auditor da Gerência Geral de Compras e Serviços, Renato Farias Barbosa.

O Instituto Protege possui um grupo de juristas, gestores públicos, acadêmicos, juízes, conselheiros, desembargadores e ministros, que atuam no apoio à eficiência da gestão pública e da segurança jurídica dos gestores, oferecendo-lhes tranquilidade e confiança para lidar com os órgãos de controle.

As aulas acontecem no Auditório da Presidência e abordaram o novo regulamento com base na Nova Lei das Estatais, o novo manual de licitação e contratação e a função dos gestores e fiscais de contratos. Para o auditor, é importante que os funcionários tenham esse conhecimento para expandir o entendimento de suas responsabilidades como fiscais e gestores.

“O objetivo foi capacitar e levar conhecimento às pessoas que lidam com contratos, para que todos tenham consciência do que estão fazendo. Eu acredito que atingimos o objetivo”, declarou.