Funcionário da Nuclep recebe prêmio na INAC 2017

O técnico em Métodos e Processos, Luiz Carlos Chaves de Oliveira, apresentou um trabalho na oitava edição da International Nuclear Atlantic Conference – INAC 2017, que aconteceu em Minas Gerais, na última semana.

O artigo com o título “Definição de Parâmetros Termo-Hidráulicos de um PWR Naval através de um Balanço de Energia de um PWR Westinghouse”, concorreu com outros 92 trabalhos e ganhou em 1º lugar na categoria ENFIR (Física de Reatores e Termo-Hidráulica).

O estudante de engenharia ficou em 3º lugar na classificação geral do congresso e ressaltou a importância dessa premiação:

– “Tanto o prêmio quanto o próprio conteúdo do trabalho representam um grande avanço na minha carreira profissional, pois desejo cursar mestrado na área de Engenharia Nuclear. ”

A INAC aconteceu na semana de 22 a 27 de outubro com o tema “Energia Nuclear para Projetos Nacionais”, para discutir a energia nuclear como uma fonte geradora de demanda industrial, emprego, desenvolvimento social e econômico e contribui para os objetivos ambientais nos países e regiões onde opera.