Equipe de informática conclui modernização da infraestrutura de TI na Nuclep

O trabalho de modernização aconteceu como previsto para este ano no Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI 2017. A atividade começou com planejamento e seguiu com a compra de equipamentos e componentes considerando a melhor relação custo-benefício. Foram adquiridos novos servidores, unidade de fita – ‘Tape Library’, equipamento para armazenamento de dados – ‘Storage’, além de software com tecnologia no “estado da arte” para cópia de segurança e restauração de dados.

A aquisição dessas ferramentas possibilita melhor assistência aos serviços e sistemas de TI com eficiência e garantia de atendimento aos setores da empresa.

O gerente geral de Tecnologia da Informação, Antônio Adolfo, comemorou a conclusão do trabalho. “Podemos dizer que temos hoje uma infraestrutura com a base instalada para dar suporte aos sistemas e serviços de TI com padrão mundial de eficiência e garantia de disponibilidade na prestação de serviços, adequada às necessidades da Nuclep. A equipe de TI está de parabéns, pois realizou todo este trabalho minimizando paralisações e disponibilizando infraestrutura adequada para atingirmos novo patamar de qualidade na prestação de serviços em TI. ” concluiu.