Criada para atender ao setor Nuclear brasileiro NUCLEP se destaca com CTMSP na INAC 2019

Caminhando sempre em direção às demandas do Governo Federal na ânsia de atender às projeções da nossa matriz energética, e também a contribuir para o sucesso e desenvolvimento do Programa Nuclear da Marinha do Brasil, a NUCLEP participou durante a última semana, junto 
ao estande do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), da 9ª edição da Conferência Internacional Nuclear do Atlântico – INAC, apresentando os projetos realizados e em andamento para o setor Nuclear.
 
A INAC, realizada a cada dois anos, é o maior e mais importante evento do setor nuclear da América Latina, congregando mais de mil inscrições e três mil participantes de diversas empresas e universidades de todo o país. Promovida pela Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN), o evento que aconteceu na cidade de Santos, São Paulo,
discutiu em 2019 o futuro do mercado de geração de energia nuclear no Brasil através do tema “Novos Horizontes do Setor Nuclear: Sustentando nosso Futuro".
 
A abertura do evento contou com a participação de importantes nomes da indústria nuclear brasileira, como o diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Alte-de-Esquadra Marcos Sampaio Olsen, o assessor Especial para Gestão Estratégica no Ministério das Minas e Energia, V. Alte Ney Zanella dos Santos, o diretor-presidente da AMAZUL, V. Alte, Antonio Carlos Soares Guerreiro, o diretor-geral do CTMSP, V. Alte Noriaki Wada,  entre outras autoridades.
 
Nas fotos, a participação dos representantes da NUCLEP no estande, o Técnico em Métodos e Processos, Luiz Carlos Chaves, e o Jovem Aprendiz, Gabriel Gian Lucio de Andrade.