Corrente do bem: Nuclep entra para o Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde

*por Caíque Pereira

A Nuclep se associou ao Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da Costa Verde no dia 9 de janeiro desse ano. O PAM é um sistema de operações conjuntas que une empresas e instituições de uma região, sujeitas a acidentes graves como incêndios e vazamentos de óleo, para que compartilhem apoio físico e humano em casos de emergências, sem custo algum.

Outras situações em que esse reforço pode ser acionado são os acidentes ou poluições ambientais, condições climáticas que afetem a segurança das atividades no terminal marítimo, queda de indivíduos ao mar e socorro a acidentados. O assistente do Apoio em Segurança Patrimonial, Gilmar Pimenta, é o representante titular da Nuclep no projeto, enquanto o supervisor de Segurança Patrimonial, Paulo Sergio Firmo, atua como suplente.

Uma das principais campanhas do plano é o Educapam, projeto anual que busca educar e prevenir acidentes de trânsito aos motoristas das estradas na Costa Verde. Com frequência, o Educapam ocorre em postos rodoviários e, em 2018, há previsão para que também aconteça no terminal rodoviário da Nuclep.