Comprometida com o futuro Nuclep recebe juniores da UVA

A Nuclep recebeu nesta quinta-feira (28.03), visitantes da UVA Jr., empresa de juniores da Universidade Veiga de Almeida, buscando aproximar jovens universitários a uma experiência profissional, através de atividades associadas à prestação de serviços ao mercado de trabalho.

O interesse dos alunos pela empresa aumentou após a palestra ministrada no último dia 12/3, pelo gerente geral de Planejamento e Finanças da Nuclep, Genildo Araújo, no Campus da UVA - Tijuca, em que falou da sua trajetória na empresa e os desafios superados para que a Nuclep recuperasse seu crédito positivo.

A visita dos alunos à fábrica foi coordenada pelo engenheiro Frederico Vigorito e impressionou os alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção, Administração e Gestão de Recursos Humanos, devido a sua qualidade e estrutura das edificações.

No Parque Industrial, os universitários foram apresentados aos equipamentos e materiais que se encontram na indústria, e Vigorito respondeu suas dúvidas e questionamentos relacionados ao controle de qualidade e serviços prestados pela Nuclep, assim como a utilidade de determinados dispositivos.

Já no setor Administrativo, o gerente geral Genildo Araújo, deu início a palestra Contabilidade Industrial, seguido pelo contador Francisco Viana, que abordou assuntos como a relevante atuação do setor. Segundo ele, o departamento contém todos os dados da empresa dentro de um sistema de informação e abre caminho para a rápida tomada de decisões.

“A maneira como trabalhamos aqui é totalmente transparente. Não faço nenhuma separação de estagiário, nível médio e técnico. Meus contadores estão todos no mesmo nível”. Viana ainda declarou que o mercado não avalia somente esta questão diplomática e aconselhou para que todos se preparem arduamente para o mercado.

O aluno de Engenharia Mecânica, Diego Rodrigues, contou sobre sua realização em conhecer a Nuclep pessoalmente. “Sempre ouvi falar da instituição devido aos seus grandes projetos e infraestrutura, esse dia ficará na memória” – ressaltou Diego.

A UVA Jr. É uma empresa de juniores da UVA que incentiva os alunos da universidade, sejam da área de exatas ou humanas, a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A Nuclep, tem se aproximado cada vez mais de assuntos relacionados à educação e incentivo de jovens atuantes no mercado de trabalho. Atualmente, a instituição conta com um excelente Centro de Treinamento Técnico, que oferece o curso de Jovem Aprendiz, cujo objetivo é promover a integração social de jovens que não possuem qualificação profissional, através de cursos tecnológicos na área de Metalmecânica.