Como uma das mais importantes “Empresas Estratégicas de Defesa do país” NUCLEP prestigia abertura da LAAD

Credenciada pelo Ministério da Defesa como uma das primeiras Empresas Estratégicas de Defesa (EEDs) do país, e responsável pela fabricação, para a Marinha do Brasil, dos cascos resistentes dos quatro submarinos classe IKL, já incorporados a frota naval nacional, e dos cascos dos quatro submarinos classe Scorpène, para o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), a NUCLEP marcou presença hoje (2.4), na abertura da  LAAD Defence & Security - Feira internacional de Defesa e Segurança.

Nesse primeiro dia da exposição que acontece até sexta-feira no Riocentro, e que contou com as presenças do presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, e do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o presidente da NUCLEP, C. Alte. Carlos Henrique Seixas, ao lado do Diretor-presidente da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S. A ,  V. Alte Ney Zanella, e dos V. Alte, Carlos Autran, e  C. Alte. Agostinho Santos, inaugurou o estande da Amazul que se destacava por exibir o protótipo do submarino Riachuelo, o primeiro dos cinco a ser entregue pelo Prosub, da Marinha do Brasil. 

Como a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, a LAAD tem o Apoio institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, do Ministério da Justiça e da estrutura brasileira de Segurança Pública.
A exposição reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias para as Forças Armadas, Forças Especiais e outras, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.

A expectativa é que até sexta-feira (5) mais de 37 mil visitantes de 80 países (183 delegações oficiais) passem pela LAAD.