Noticias

  • Entrega de peças de Marinha reforça importância estratégica da NUCLEP

    A NUCLEP entregou um deionizador e dois vasos de pressão (VP1 e VP2) para o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), nesta sexta-feira (20/10), no Galpão Principal da fábrica.

    O presidente interino, Carlos Henrique Silva Seixas, o diretor comercial, Ricardo Antunes Corrêa e o diretor industrial, Rogério Corrêa Borges, acompanharam o Contra-Almirante André Luis Ferreira Marques, representante do CTMSP, no processo de entrega.

    Em comemoração, a equipe de Ferramentaria da Diretoria Industrial presenteou o Contra-Almirante Marques com uma miniatura das peças fabricadas. O Contra-Almirante agradeceu o presente e exaltou o trabalho da NUCLEP e seu valor estratégico para a Marinha e, principalmente, para o Brasil.

  • Em busca de novas parcerias, NUCLEP apresenta seu parque industrial a empresas do setor naval

    A NUCLEP recebeu na última terça-feira (03/10) a visita do diretor da Queiroz Galvão Naval, Otoniel Silva Reis, o diretor executivo da Queiroz Galvão Defesa, Othon Zanoide de Moraes Filho e o assessor da Diretoria, Antônio Carlos Frade Carneiro, além do diretor de Desenvolvimento de Negócios na América Latina da Navantia, Fernando Miguélez García. Eles conheceram as dependências administrativas, a fábrica e o terminal marítimo. O diretor industrial, Rogério Corrêa Borges, fez uma apresentação detalhada da capacidade produtiva da NUCLEP.

    Inaugurada em 2013, a Queiroz Galvão Naval e Offshore atende a crescente demanda na área de óleo e gás, estimulada pelos investimentos do pré-sal no Brasil. A empresa possui e gere atividades em dois dos estaleiros mais modernos do mundo: o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Pernambuco, e o Estaleiro Honório Bicalho, no Rio Grande do Sul.

    Paralelamente, a Navantia S.A. é uma construtora naval espanhola pertencente à Sociedade Estatal de Participações Industriais (SEPI), que serve ao setor civil e militar. É a quinta maior construtora naval da Europa e a nona maior do mundo, com estaleiros em toda a Espanha.

    Com este encontro, uma iniciativa da presidente interino Carlos Henrique Silva Seixas, a NUCLEP se coloca como parceira em potencial para empreendimentos futuros que envolvam as duas empresas. Os visitantes se mostraram impressionados com o que viram. Uma das primeiras perspectivas dessas parcerias é a licitação conduzida pela Marinha em 2018/2019, que deve resultar na construção de quatros novas embarcações.

  • NUCLEP mira o mercado internacional em conferência nuclear na Europa

    A NUCLEP participou, na semana de 18 a 22 de setembro, da 61ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) que ocorreu em Viena, Áustria. Foi a primeira vez que uma empresa brasileira participou da Conferência Geral da AIEA com estande institucional.  A AIEA é uma organização internacional que promove o uso pacífico da energia atômica em todo o mundo e busca, com o evento, discutir as principais prioridades da Agência.

    O presidente interino, Carlos Henrique Silva Seixas, e o diretor comercial interino, Ricardo Antunes Corrêa, estiveram presentes representando a NUCLEP e somaram ao grupo de 21 participantes que fizeram parte da comitiva brasileira organizada pelo embaixador do Brasil junto à AIEA, Marcel Fortuna Biato. Os brasileiros fizeram história ao formarem a maior comitiva já registrada em todas as edições da Conferência. 

    Na ocasião, a NUCLEP fez contato com as principais empresas estrangeiras que atuam no setor nuclear. Essa participação brasileira abre chances para que a empresa alcance novos mercados e forme parcerias com outras importantes companhias que atuam na área nuclear.

    “No momento, a NUCLEP está em busca de novos mercados. É importante, em um mundo globalizado, poder inserir nossa empresa na confecção de equipamentos para usinas nucleares em qualquer parte do mundo. Para isso, é de grande importância realizarmos parcerias com empresas que já possuem nome no mercado internacional para que, em um futuro próximo, possamos ganhar a confiança e a credibilidade neste segmento de mercado”, sublinhou o presidente Seixas, que foi o principal responsável pelo contato que resultou na participação da NUCLEP nessa Conferência.

  • A NUCLEP participa como empresa âncora na feira Industrisul 2017

    A NUCLEP marcou presença na Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense 2017 (Industrisul), em Volta Redonda (RJ) nos dias 13 e 14/09. A convite do Sebrae/RJ, a empresa atuou como âncora na rodada de negócios, que abre espaço para que micro, pequenas e médias empresas fornecedoras de bens e serviços apresentem seu potencial de parceria para grandes empresas do mercado.

    Representaram a Nuclep no evento o engenheiro Jahn Dihlmann e o comprador André Luiz da Costa. Para André, a participação da NUCLEP foi muito positiva: “Considerei proveitosa a nossa participação, porque além de ver a diversidade de produtos e serviços, pude perceber o interesse por parte dos fornecedores em apresentarem seus serviços para a nossa empresa”.

    Com o tema, ‘Desenvolvimento Econômico e Tecnológico’, a Industrisul 2017 permitiu que empresas da região pudessem expor produtos e serviços e participassem de rodada de negócios, workshops, palestras e fórum de segurança do trabalho.

  • Diretoria da NUCLEP visita instalações da Equipos Nucleares S.A. na Espanha

    O presidente interino, Carlos Henrique Seixas, e o diretor comercial interino, Ricardo Correa, reuniram-se hoje (14/09), com diretores da Equipos Nucleares S.A. (ENSA). A empresa é uma das maiores fabricantes de equipamentos nucleares do mundo e tem sede corporativa em Madrid, na Espanha. Foram recebidos pelo vice-presidente de Negócios Nucleares, José Maria Zubimendi e pelo gerente de Marketing e vendas Nucleares, Guilhermo Calleja. Durante o encontro, os representantes da NUCLEP visitaram as instalações e discutiram os termos de um futuro acordo de cooperação com a companhia.

  • NUCLEP participa da 61ª Conferência Geral da AIEA

    Na semana de 18 a 22 de setembro, a NUCLEP marca presença na 61ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). O congresso acontece na cidade de Viena, na Áustria, e recebe empresas, de vários países, que atuam no setor nuclear.

  • A presença da NUCLEP na Conferência Mundial da Indústria Nuclear

    O presidente interino, Carlos Henrique Silva Seixas, e o diretor comercial interino, Ricardo Antunes Correa, participam, no período de 11 a 13 de setembro, da World Nuclear Industry Conference (Europe) 2017. O congresso, que acontece na cidade de Londres (UK), reúne outras companhias do setor e é importante para a conquista de novas parcerias e construção de novos negócios.

  • Presidente interino favorece diálogo com chão de fábrica

    O presidente interino e diretor administrativo da NUCLEP, Carlos Henrique Silva Seixas, convocou todos os empregados para um diálogo na manhã desta terça-feira (05/09). O encontro lotou o Galpão Principal da fábrica, em Itaguaí, e diversificou o ambiente com a presença de variados setores da empresa.

    O presidente ressaltou a oportunidade de aproximar a comunicação com os trabalhadores da fábrica, abordando questões importantes através de um canal direto com os colaboradores. “Essa é a maneira mais clara de participar todos os empregados a respeito do que está acontecendo em nossa fábrica”, frisou.   

    Na ocasião, foram levantados tópicos como direitos trabalhistas e novos negócios da NUCLEP, tal qual a parceria com a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), por exemplo.

    Os colaboradores também puderam fazer perguntas e levantaram assuntos trabalhistas, como, por exemplo, horas in itineres e insalubridade, além de tópicos internos ligados à Associação dos Empregados da NUCLEP (AEP).

    Seixas finalizou a reunião ao colocar a Diretoria Executiva à disposição, deixando claro que sempre estará aberto a comunicação com todos os empregados.

  • NUCLEP marca presença no I Simpósio de Tecnologias Nucleares

    Na última segunda-feira (04/09), a NUCLEP compareceu ao I Simpósio de Tecnologias Nucleares, sediado na Escola de Guerra Naval (EGN), na Urca, Rio de Janeiro.

    O evento debateu a aplicação, o desenvolvimento e o estudo de tecnologia nas variadas atividades nucleares, além da divulgação de informações sobre o uso da energia nuclear para beneficiar a sociedade.

    O presidente interino, Carlos Henrique Seixas, e o diretor industrial, Rogério Borges representaram a empresa no simpósio. O gerente geral de Produção, Ademir Antonio Fraga Ribeiro, palestrou sobre a NUCLEP e suas principais obras. Outros gerentes e assessores também estiveram presentes.

    Empresas como a Eletronuclear, as Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e a corporação elétrica americana Westinghouse contribuíram nas discussões. A organização do encontro ficou a cargo da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), ao lado da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados e da Associação Brasileira para o Desenvolvimento das Atividades Nucleares (Abdan).

  • Regulamento de Compras da NUCLEP entra em vigor em setembro

    O Regulamento de Licitações e Contratos da NUCLEP estará vigente a partir do dia 1º de setembro de 2017, de acordo com a publicação da Ata do Conselho de Administração da empresa. O documento determina normas e procedimentos a serem cumpridos e praticados pela NUCLEP para contratação de obras, serviços e fornecimentos voltados para a sua atividade fim. O conteúdo do Regulamento está disponível na íntegra na aba de “Licitações” do site. 

     

    Anexo: 

Páginas