Noticias

  • NUCLEP recebe aparelho de Ultrassom avançado – TOFD

    A Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. – NUCLEP recebeu no dia 20/03/2017, segunda-feira, um aparelho de Ultrassom avançado – TOFD, modelo OmniScan MX2 da marca Olympus. A técnica de Ultrassom TOFD é extremamente precisa na avaliação da altura das descontinuidades e, por este motivo, é utilizada, principalmente, para inspeção de juntas soldadas de topo entre chapas.

    A técnica pode ser utilizada nos mais diversos tipos de componentes tais como vasos de pressão, torres, tanques, reatores e caldeiras. Além disso, apresenta vantagens como maior produtividade quando comparado com o ensaio de ultrassom convencional e maior precisão no dimensionamento de reparos.

    Dessa forma, fornece altura, profundidade e comprimento das descontinuidades, reduz custos de retrabalho e fornece cem por cento do registro das áreas inspecionadas, além de garantir confiabilidade, rastreabilidade e eliminar a subjetividade do ultrassom convencional, pois também é capaz de detectar defeitos independente da sua posição.

    A importante aquisição do equipamento de Ultrassom TOFD faz com que a NUCLEP esteja mais competitiva no mercado, uma vez que se torna uma das poucas empresas no Brasil a possuir esta técnica disponível. Assim, diversificam-se as possibilidades de técnicas de ensaios não destrutivos e eleva a oferta de mais um serviço de ultrassom a seus clientes.

     

  • Ata Deliberativa

    Anexo: 
  • NUCLEP homenageia funcionárias em Dia Internacional da Mulher

    A NUCLEP realizou nesta quarta-feira, 08/03/2017, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A confraternização ocorreu nas dependências da empresa e reuniu colaboradoras de diversos setores com o objetivo de ressaltar a importância da mulher na sociedade. A ideia de um dia em homenagem a mulher começou no contexto da luta feminina pelo direito de voto e por melhores condições de trabalho.

    Reconhecendo o significado da mulher enquanto profissional, a gerente de Comunicação Corporativa, Fabiane Moutinho, elaborou uma apresentação com o intuito de destacar figuras femininas que marcaram a história. Após, as convidadas participaram de uma dinâmica com o objetivo de evidenciar mulheres brasileiras que se destacam no que fazem. Na NUCLEP, são 244 mulheres atuando da área fabril ao campo administrativo.

    O encerramento foi feito com o sorteio de brindes e uma mensagem de agradecimento que parabenizou todas as mulheres da NUCLEP por fazerem parte do crescimento da empresa.

  • Nuclep realiza sorteio público para firmar Termo de Doação com cooperativas

    A NUCLEP realizou no dia 17/02/17, o Sorteio Público relativo ao Edital de Chamamento Público 001/2017, para definição da ordem de atuação das cooperativas habilitadas no processo licitatório para recolhimento dos resíduos recicláveis doados pela NUCLEP.

    Participaram do Sorteio Público as seguintes Cooperativas: COMUB, COOPAMA, COOPER ECOLÓGICA, COOPQUITUNGO, ACAMJG, COOPERNOVA ERA e COOPFUTURO; tendo ficado habilitadas as seguintes cooperativas: 1- COMUB; 2 – COOPAMA; 3 – COOPER ECOLÓGICA; 4 – NOVA ERA. As demais ficarão como cadastro reserva, na seguinte ordem 5 – ACAMJG; 6 – COOPQUITUNGO; 7 - COOPFUTURO.

    Os representantes das Cooperativas assistiram a um vídeo institucional antes do sorteio e após fizeram uma visita guiada à NUCLEP e plantaram uma muda de mata atlântica no bosque da NUCLEP.

  • NUCLEP se reúne com Prefeitura de Itaguaí

    A Diretoria da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A – NUCLEP, esteve em reunião, na última terça-feira, 14/02/2017, com o Prefeito de Itaguaí, Carlo Bussato Junior – Charlinho. Na busca por oportunidades de parcerias entre a NUCLEP e a Prefeitura de Itaguaí, os representantes focaram em melhorias para a nossa empresa e benefícios para a comunidade.

     

     

  • Seminário de Boas Práticas de Governança e Realinhamento Estratégico do Estado

    A Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. – NUCLEP,  participou do Seminário de Boas Práticas de Governança e Realinhamento Estratégico do Estado, promovido pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais - SEST, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão - MP, que tem por finalidade oportunizar a troca de informações sobre a Lei nº 13.303/2016, “Lei de Responsabilidade das Estatais”, e sobre o Decreto nº 8.945/2016, de 27/12/2016, que a regulamenta. 

    O evento ocorreu nos dias 26 e 27/01/2017, na Esplanada dos Ministérios - Brasília (DF), e destinou-se aos dirigentes e integrantes das áreas técnicas das empresas estatais federais, conselheiros de administração, ministérios supervisores e órgãos de controle. Pela NUCLEP, estiveram presentes o presidente interino, Liberal Enio Zanelatto, o diretor administrativo, Carlos Henrique Silva Seixas, e o gerente geral de Compras e Serviços, Fernando de Jesus Coutinho.

     

  • 96ª Reunião do Conselho de Administração da NUCLEP

    Foi realizada, em 17/01/2017, nas dependências da NUCLEP, em Itaguaí-RJ, a 96ª Reunião do Conselho de Administração. Antes da reunião, os membros do Conselho visitaram a fábrica e puderam observar o andamento das obras de fabricação dos cascos resistentes dos submarinos convencionais e de componentes para o Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica LABGENE, do Programa de Desenvolvimento de Submarinos – PROSUB, dos Condensadores, Acumuladores e Suportes Especiais da Usina de Angra 3, para a Eletronuclear. Nesta oportunidade, participaram da cerimônia de entrega da Seção 3, primeira seção do SBR-3 do futuro Submarino Tonelero. Reuniram-se na Sala de reuniões da Presidência os conselheiros: Renato Machado Cotta – presidente do Conselho e presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN; Liberal Enio Zanelatto - presidente interino da NUCLEP; Almirante-de-Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior - representante da Marinha do Brasil - Ministério da Defesa (MD); Major-Brigadeiro Paulo Roberto Pertusi - representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); Augusto Akira Chiba - representante do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP); os diretores da NUCLEP Ricardo Antunes Corrêa e Carlos Henrique Silva Seixas; e Jacson Bartholomeu Filho - assessor da Diretoria Executiva.

  • NUCLEP entrega primeira seção do Submarino Tonelero

    A Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP entregou, na última terça-feira, 17/01/2017, a Seção 3, primeira seção do SBR-3 – Submarino Tonelero. A construção é resultado da união entre a NUCLEP e a Itaguaí Construções Navais – ICN através do Programa de Desenvolvimento de Submarinos – PROSUB. O momento foi oficializado em cerimônia no Galpão Principal da fábrica da NUCLEP e contou com a presença de representantes da Coordenadoria-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear – COGESN bem como da Marinha do Brasil e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

    O PROSUB, iniciado em 2008, firma a parceria entre o Brasil e França e prenuncia, entre outros pontos, a transferência da tecnologia necessária para a construção de quatro submarinos convencionais diesel-elétrico, além da estruturação do futuro submarino brasileiro de propulsão nuclear. A parceria com a ICN tem por objetivo fornecer seções de cascos resistentes para quatro submarinos convencionais e já resultou na entrega de todas as seções do SBR-1 e SBR-2, nos anos de 2015 e 2016, respectivamente.

    Durante a cerimônia, o presidente interino da NUCLEP, Liberal Enio Zanelatto, ressaltou a importância dos funcionários na conquista de mais uma etapa concluída: “Gostaria de fazer, de maneira muito especial, uma homenagem agradecendo e reconhecendo os trabalhadores e trabalhadoras da NUCLEP e da ICN, parabenizando-os pelo sucesso desse importante marco atingido hoje materializado nessa entrega da primeira seção do SBR-3. Ressalto que o maior patrimônio de uma empresa é a sua força de trabalho. Muito obrigado! ”

    A conclusão de todas as seções do SBR-3 está prevista para este ano de 2017.

  • FIRJAN e ONIP visitam fábrica da NUCLEP

    A NUCLEP – Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A recebeu, no dia 05/01/2017, quinta-feira, a visita de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP). O objetivo do encontro foi apresentar o desenvolvimento do Projeto Mapeamento da Base Industrial – RJ, que visa traçar um perfil da base industrial do estado (bens e serviços), reunindo informações a respeito do mercado, tamanho das empresas, sua localização, capacidade instalada, capacidade técnica e tecnológica, processos produtivos, mão-de-obra, entre outros. Estiveram presentes em uma reunião pela manhã o Gerente Operacional da ONIP, Felipe Gouvea e o Assistente Técnico da FIRJAN, Heber Bispo ao lado do Gerente Geral de Negócios e Inteligência Competitiva da NUCLEP, Ricardo Correa e dos demais membros do setor comercial, Paulo Cesar Pereira, Renata Ribeiro, Tatiane Oliveira, Luiz Gutman e Luiz Fernando Machado.  Após, ocorreu uma visita guiada à fábrica para uma apresentação das peças e máquinas produzidas pela empresa. As instruções para o conhecimento da estrutura interna do local foram dadas pelo Gerente Geral de Produção, André Potascheff e o Assistente Especializado, Luiz Fernando Machado. A iniciativa busca uma visão mais precisa da base industrial, o que permitirá ao Sistema FIRJAN contar com um portfólio de serviços e projetos mais customizados e voltados para o desenvolvimento e sustentabilidade da indústria de bens e serviços.

  • NUCLEP recebe Plataforma Articulada

    A NUCLEP – Nuclebrás Equipamentos Pesados, S.A, recebeu no dia 27/12/2016, sexta-feira, uma nova Plataforma Articulada. Segundo o Presidente da NUCLEP, Jaime Cardoso, esta é mais uma conquista proveniente do esforço da Administração da empresa para recuperar e modernizar a infraestrutura da fábrica. Apesar das dificuldades orçamentárias em que a empresa vive ao longo dos últimos anos, esta aquisição faz parte do Programa de Investimentos e foi realizada com recursos financeiros provenientes da venda do terreno da Ponta do Gringo, em Itacuruçá, para a Marinha do Brasil, afirma.
    O equipamento é um modelo HA41 RTJ PRO da marca Haulotte e proporcionará acesso a locais de altura elevada na área interna e externa da fábrica a fim de atender às execuções das obras e manutenções de equipamentos e estruturas presentes nas instalações da NUCLEP. Com a nova plataforma, não haverá a necessidade de montagem de grandes estruturas de andaimes para tarefas de rápida execução. O modelo com altura de trabalho de 41,50m e capacidade de carga de 230 kg será operado por funcionários da NUCLEP devidamente treinados para a sua utilização, além de contar com uma equipe de colaboradores treinados pelo fabricante para atuarem em sua manutenção.

Páginas