NUCLEP mira o mercado internacional em conferência nuclear na Europa

A NUCLEP participou, na semana de 18 a 22 de setembro, da 61ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) que ocorreu em Viena, Áustria. Foi a primeira vez que uma empresa brasileira participou da Conferência Geral da AIEA com estande institucional.  A AIEA é uma organização internacional que promove o uso pacífico da energia atômica em todo o mundo e busca, com o evento, discutir as principais prioridades da Agência.

O presidente interino, Carlos Henrique Silva Seixas, e o diretor comercial interino, Ricardo Antunes Corrêa, estiveram presentes representando a NUCLEP e somaram ao grupo de 21 participantes que fizeram parte da comitiva brasileira organizada pelo embaixador do Brasil junto à AIEA, Marcel Fortuna Biato. Os brasileiros fizeram história ao formarem a maior comitiva já registrada em todas as edições da Conferência. 

Na ocasião, a NUCLEP fez contato com as principais empresas estrangeiras que atuam no setor nuclear. Essa participação brasileira abre chances para que a empresa alcance novos mercados e forme parcerias com outras importantes companhias que atuam na área nuclear.

“No momento, a NUCLEP está em busca de novos mercados. É importante, em um mundo globalizado, poder inserir nossa empresa na confecção de equipamentos para usinas nucleares em qualquer parte do mundo. Para isso, é de grande importância realizarmos parcerias com empresas que já possuem nome no mercado internacional para que, em um futuro próximo, possamos ganhar a confiança e a credibilidade neste segmento de mercado”, sublinhou o presidente Seixas, que foi o principal responsável pelo contato que resultou na participação da NUCLEP nessa Conferência.