Setor Nuclear nacional surpreende Missão Nuclear Comercial Americana

O presidente da NUCLEP, C.Alte. (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, participou na última semana, na sede das Indústrias Nucleares do Brasil S.A(INB), no RJ, do encontro entre as maiores empresas do Setor Nuclear brasileiro, com a delegação que compôs a Missão Comercial Americana Civil Nuclear.
 
Após assistir as apresentações das empresas - Nuclep, que teve a sua apresentação liderada pelo Diretor Comercial, Nicola Mirto Neto; Amazul e INB - o presidente e CEO da EXCEL Services Corporations, Donald Hoffman, elogiou o potencial que o setor nacional apresenta para exportação de materiais e serviços. “É impressionante como as usinas nucleares criaram uma demanda que conseguiu ser atendida dentro do próprio país. Tudo, ou quase tudo, que é preciso para construção e manutenção do fornecimento de energia nuclear vem do próprio mercado brasileiro. Dos 27 países em que eu atuo, jamais vi algo igual”, compartilhou o empresário.
 
O encontro, organizado pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), fez parte de uma série de visitas feitas pelo grupo a fim de conhecer melhor o setor nuclear brasileiro.