NUCLEP marca presença no primeiro Seminário sobre Economia Circular e Sustentabilidade do Rio

A NUCLEP, à convite da Subsecretaria de Estado de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo, representada 
pelo Assessor da Diretoria Executiva, Wagner Coelho, prestigiou na última terça-feira (17), o 1º Seminário Economia Circular e Sustentabilidade: Tecnologias para o Futuro’.
 
O evento, que aconteceu no Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro, discutiu a temática da Economia Circular e da Sustentabilidade, para o âmbito das políticas públicas a fim de unir os setores governamental, produtivo, universitário e sociedade civil para construir uma agenda conjunta para o Estado.
 
Os quatro painéis ofertados pelo Seminário abordaram temas como: projetos de eficiência energética; energia alternativa, indústria de processamento e agricultura; proteção ambiental e energia pública; e sustentabilidade.
 
O encontrou contou com o apoio e participação de diversos órgãos do Estado, além do Sebrae-RJ, Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro, UFRJ, OAB-RJ, Enel Green Power, TIM, L'Oréal Brasil, Michelin, Ternium, Saipem, Embrapa, ASJA e NUCLEP.
 
Nas fotos, Gabriele Consentino, responsável comercial pelo Consulado; Paolo Miraglia, Cônsul-geral da Itália no Rio de Janeiro; Marcelo Marcos Morales, Secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas; Filippo Scelza, subsecretário de Estado de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo; o secretário estadual de Agricultura,
Nilo Sérgio Félix, e o assessor da Diretoria Executiva, Wagner Coelho.