NUCLEP se destaca no mais disputado curso mundial de formação de líderes (WNA) para o setor nuclear

A NUCLEP tem o orgulho de parabenizar o seu Gerente de Gestão de Riscos e Conformidade, Doutor em Engenharia Nuclear, e Embaixador no Brasil da YGN, Organização Mundial de Profissionais da Área Nuclear, Gustavo Domingos Pereira, que, entre centenas de candidatos de todo o mundo, foi este ano selecionado com uma bolsa de estudos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para o ‘World Nuclear University Summer Institute”, o mais disputado curso do setor no mundo.
Gustavo foi um dos 82 participantes, de 39 nacionalidades diferentes, que, entre os dias 23/06 a 27/07, em Bucareste, na Romênia, e em Baden, na Suíça, foi um treinado em Liderança, Comunicação, Excelência Organizacional, Segurança, Ciclo do Combustível, Operação de Usinas, Panorama Energético Mundial, e outros temas, para se tornar no Brasil uma futura liderança nacional na área energética e nuclear, e servir como um interlocutor oficial da importância da Energia Limpa para o mundo. Gustavo foi ainda, um dos 15 candidatos a receber da AIEA/ONU, o financiamento completo do curso, com todas as despesas pagas, no valor de R$100mil. Até 2018, em 15 anos de curso, apenas 1132 pessoas foram aprovadas, destas, apenas 18 brasileiros.
Diariamente, os participantes foram treinados e mentorados individualmente por diversos líderes da área nuclear provenientes da AIEA, OCDE, World Nuclear Association, WANO, Diretores Executivos das maiores empresas nucleares do mundo, como a Rosatom, da Rússia; CAMECO, do Canadá; TEPCO, do Japão; CNNC, da China; e Chefes Executivos de Agências Reguladoras e de Departamentos Nacionais, como o Federal de Energia da Suíça e a Agência Reguladora do Canadá. Visitas técnicas também foram realizadas para usinas nucleares, fábricas de combustíveis, reatores de pesquisa e depósitos de rejeitos, incluindo a realização de experimentos in loco.