Nuclep reinaugura Laboratório de Ensaios Destrutivos

A Diretoria Industrial da Nuclep reinaugurou, no dia 27, o Laboratório de Ensaios Destrutivos. Instalado no Galpão Principal da fábrica, o laboratório conta com equipamentos modernos e de alta tecnologia capazes de atender tanto a demanda da empresa quanto a do mercado e de instituições de pesquisa.

O projeto de recuperação e modernização disponibiliza novos equipamentos de alta tecnologia e também uma nova estrutura capaz de ensaiar corpos-de-prova e de qualificação de procedimentos de soldagem, qualificação de soldadores e de amostra de soldas de produção dos componentes em fabricação, inclusive, para a área nuclear. Segundo o diretor Industrial Marcio Ximenes, a Nuclep acertou ao revitalizar o laboratório que foi inaugurado juntamente com a empresa em 1980: “Foi uma decisão acertada, além de visionária, garantido à Nuclep a capacitação esperada para uma empresa estratégica de seu porte e missão no contexto nuclear brasileiro”. Em 2019 está previsto a reinauguração do laboratório de Calibração.

Marcaram presença no evento, representantes das empresas parceiras ICN, INB, Eletronuclear, DDNM e IBQN, diretores e gerentes da Nuclep, além do presidente Carlos Henrique Seixas e do ex-presidente Liberal Ênio Zanelatto que, após a cerimônia de descerramento do laboratório, fizeram visita às instalações da fábrica.