Nuclep participa da 70° Reunião Anual da SBPC

- Por Beatriz Freitas

Unindo pesquisadores, cientistas, estudantes, autoridades e gestores do ramo da ciência, tecnologia e da educação, o evento debate “Ciência, Responsabilidade e Soberania”

Pelo segundo ano consecutivo, a Nuclep está presente na 70° Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. O evento que acontece, entre os dias 22 e 28 de julho,  no campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, atrai, todos os anos, visitantes interessados de vários níveis sociais, como, pesquisadores, cientistas, estudantes, autoridades e gestores do ramo da ciência, tecnologia e educação.

Palestraram nessa terça-feira (24), o Gerente de Orçamentação, Paulo Cesar Pereira, que apresentou os desafios da Nuclep em um novo mercado de trabalho, envolvendo a produção do submarino; o Gerente Geral de Produção, Ademir Antonio Fraga Ribeiro, retratou os processos fabris utilizados na construção de componentes nucleares, tais como, a estrutura do gerador de vapor e do vaso de pressão do reator.

Priscila Pereira, assessora da Diretoria Comercial, e Nathália Horta, representante da Comunicação, exibiram no estande, que dividiu o espaço com a INB e a CNEN, as maquetes das construções produzidas na Nuclep. O ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e sua comitiva prestigiaram o Estande da Nuclep na abertura.

Há 70 anos, a SBPC, junto aos parceiros, exerce importante influência em âmbito científico, educacional e tecnológico, entres outras áreas de interesse nacional, abrindo espaço para debates e troca de conhecimento.