ETAM visita as instalações da Nuclep

- Por Olivia Kerhsbaumer 

Alunos e instrutores da Escola Técnica do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro – ETAM visitaram, na quarta-feira (13/06), as instalações da fábrica da Nuclep, em Itaguaí. A visitação foi motivada pelo interesse em conhecer e adquirir a experiência da capacidade técnica da Nuclep em diversos setores.

O grupo foi recepcionado pelo gerente geral de Inovação e Formação Técnica, Carlos Alberto Guimarães Amarante, que os direcionou para os profissionais da Nuclep atuantes nas áreas de conhecimento dos visitantes. Nessa oportunidade eles conheceram o Centro de Treinamento Técnico, as instalações e os equipamentos do setor de Soldagem e os sistemas de eletricidade da empresa.

“Nós viemos buscar o Know-how para somar aos cursos da nossa escola. Sabemos que a Nuclep tem capacitação técnica e é reconhecida em sua área de atuação”, comentou o coordenador da visita, Capitão de Mar e Guerra (RM1-T), Wilson Gonzaga Palmeira.

A ETAM oferece cursos de qualificação e reciclagem para empresas nas áreas de soldagem, mecânica, estruturas, motores, hidráulica e eletro-eletrônica navais.