Parceria com UFRRJ irá orientar empresas de Itaguaí em projetos sociais

A Nuclep foi anfitriã de encontro (sexta-feira, dia 16) com representantes das empresas CSN - Companhia Siderúrgica Nacional, Sepetiba Tecon, ICN – Itaguaí Construções Navais, Vale S.A e Porto Sudeste com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A reunião, que foi promovida pelo deputado federal Alexandre Valle (PR), abordou as parcerias em potencial que a entidade de ensino pode promover com as grandes empresas de Itaguaí com foco em benefícios às comunidades da região, entre Itaguaí, Seropédica e arredores.

O presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas, recepcionou os visitantes e elogiou suas atividades sociais, e os técnicos de Meio Ambiente da empresa, Rayane Medeiros e Thiago Soares, apresentaram uma área para possível plantio de hortaliças orgânicas que a UFRRJ pretende implementar para apoio ao agricultor familiar. Os visitantes parabenizaram a iniciativa do evento e se entusiasmaram com as potenciais cooperações entre todos os presentes. O deputado Alexandre Valle destacou que as empresas presentes poderiam incrementar ações institucionais para diminuir os problemas sociais da região, marcado pelo desemprego e consequente aumento da violência.

O reitor da UFRRJ, Ricardo Berbara, irá apresentar escopo do projeto que pretende desenvolver na parceria com as empresas em encontro marcado no campus da universidade em duas semanas.