Universitários holandeses visitam instalações da Nuclep

Uma comitiva de 30 estudantes de Engenharia da Universidade de Twente, Holanda, conheceu o parque fabril da Nuclep nesta segunda-feira (13/11). A empresa abriu suas portas e colaborou com um estudo dos universitários, que compara a cadeia de suprimentos em empresas da Argentina, Holanda e Brasil.

O diretor Comercial, Ricardo Corrêa, representou a Diretoria Executiva ao recepcionar a delegação. No Auditório da Presidência, o engenheiro Gustavo Domingos apresentou o material institucional e o funcionamento da empresa. Logo após, uma representante da Universidade fez uma apresentação sobre a instituição holandesa.

Os visitantes também estiveram na fábrica, guiados pelo gerente geral de Produção, Ademir Antonio Fraga Ribeiro, e o gerente geral de Materiais, Marcelo Melo Moraes. De volta ao Auditório, os estudantes finalizaram o encontro com uma sessão de perguntas e respostas, tirando dúvidas com alguns funcionários da empresa sobre suas respectivas áreas.

Universidade de Twente

Fundada em 1961 na cidade de Enschede, Holanda, a Universidade de Twente (UT) surgiu como um instituto vocacional de tecnologia. Hoje, a UT foca em pesquisa, fornecendo uma especialização forte em Engenharia.

São mais de três mil funcionários e nove mil estudantes espalhados por cursos na área das Ciências Exatas e Ciências Sociais. Além disso, a Universidade de Twente está na posição 65 entre as Universidades Mais Inovadoras da Europa em 2017, segundo a Reuters.