NUCLEP soma à consciência ambiental na XVIII Regata Ecológica da Escola Naval

A NUCLEP esteve presente, na última sexta-feira (26/05), na XVIII Regata Ecológica da Escola Naval, realizada na Baía de Guanabara. Na ocasião, compareceram a gerente de Meio Ambiente, Viviane Montebello, a técnica de Meio Ambiente, Cintia Santos e o estagiário do setor, Rodolfo Santos. Através de jogos interativos e da exposição de banners, os representantes da empresa apresentaram o desenvolvimento e os índices da Coleta Seletiva Solidária.

O programa, implantando na NUCLEP em 2008, atende ao Decreto Federal nº 5.940/2006, que institui a separação dos resíduos recicláveis descartados, pelo gerador e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis. O objetivo é promover a inclusão socioeconômica das organizações dos catadores de materiais recicláveis, além de aumentar a taxa de reaproveitamento e minimizar os impactos ambientais.

Planejada e realizada anualmente pelo Grêmio de Vela da Escola Naval (GVEN), a Regata é um evento de características singulares, centrada numa competição do tipo gincana, em que equipes mistas, formadas por Aspirantes, universitários e jovens de Projetos Sociais, competem buscando retirar a maior quantidade de lixo da Baía de Guanabara, em uma tarde.

Por meio da apresentação dessas ações, a NUCLEP pôde contribuir para o objetivo da Regata Ecológica, que é desenvolver a consciência ecológica dos futuros Oficiais de Marinha.