NUCLEP recebe guindaste de 60 toneladas

A NUCLEP – Nuclebrás Equipamentos Pesados, S.A, concretizou mais uma importante fase com o recebimento do novo Guindaste sobre rodas de 60 toneladas. Esta aquisição faz parte do esforço da Administração da NUCLEP na luta pela recuperação e modernização de sua infraestrutura industrial. Este guindaste irá substituir o antigo equipamento da empresa, adquirido no início da década de 1980, com capacidade de até 20 toneladas de içamento, que está inoperante há mais de seis anos. 

Mesmo a despeito das dificuldades orçamentárias em que a empresa vive ao longo dos últimos anos esta aquisição faz parte do Programa de Investimentos e foi realizada com recursos financeiros provenientes da venda do terreno da Ponta do Gringo, em Itacuruçá, para a Marinha do Brasil.

Este moderno equipamento, contribuirá de forma positiva para o aumento da dinâmica de execução das movimentações de carga dentro dos Galpões Principais e Auxiliar, bem como e principalmente nas áreas externas e no Terminal Marítimo, onde sempre que necessário, era possível contar com o apoio dos parceiros, no passado EBE e EBSE e mais recentemente com a ICN.

O Guindaste foi fabricado pelo Manitowoc, marca Grove, modelo RT 765E-2. 2016 foi o seu ano de fabricação e tem capacidade de lançamento de 60 toneladas. Possui trava de segurança dos ganchos principal e auxiliar, tracionamento 4x4, estabilizadores hidráulicos controlados de forma independente e de forma simultânea da cabine do operador, giro de 360 graus, com travamento, comprimento da lança telescópica: de 11 a 33,5 metros e um limitador automático de momento, provido de alarme sonoro-visual, e que impeça os movimentos que impliquem em aumento de risco nas manobras.