NUCLEP finaliza visitas de junho com SENAC-Rio

O mês de junho foi repleto de visitas técnicas ao parque industrial da NUCLEP, em Itaguaí. Em busca de novos conhecimentos, alunos e instrutores compareceram às instalações da fábrica e puderam conhecer os equipamentos e projetos desenvolvidos pela empresa. A técnica industrial, Ana Maria Ferreira, guiou os visitantes e apresentou o trabalho buscando responder dúvidas que surgiam no percurso.

“É uma honra poder acompanhar visitas técnicas escolares anuais, onde posso falar e principalmente, mostrar nossa capacidade técnica de maquinário e da força de trabalho que desenvolvem projetos de alta complexidade para geração de energia, na área de defesa e no setor offshore. As turmas têm a oportunidade de ver na prática as principais etapas e processo de produção industrial da NUCLEP e, principalmente, a seriedade necessária para realizar as tarefas diárias de modo a evitar erros na fabricação e acidentes durante a jornada de trabalho”, destacou.

Os visitantes vieram de institutos de educação conceituados como CEFET, SENAI e SENAC-Rio. O CEFET/RJ - UnED Itaguaí, abriu o calendário de visitas do mês com a turma do curso Técnico em Mecânica. Eles compareceram à NUCLEP nos dias 01 e 08/06 e trouxeram cerca de quinze alunos em cada um dos dias, instruídos pelo professor Humberto Ferneze.

No dia 13/06, a NUCLEP recebeu a turma do curso de Soldador de Tubulação do SENAI com o instrutor Artur Luiz Balthazar. Na ocasião eles puderam observar, além dos instrumentos de trabalho da fábrica, a estrutura do Centro de Treinamento Técnico, local em que os alunos da NUCLEP desenvolvem suas potencialidades.

Nessa quinta-feira (29/06), foi a vez do SENAC-Rio conhecer de perto o trabalho na fábrica. Junto com o instrutor do curso Técnico em Segurança do Trabalho, Cláudio Ribeiro, a turma pode acompanhar o funcionamento dos procedimentos de segurança de uma grande estrutura fabril como a da NUCLEP.

“Foi muito gratificante e uma experiência sem igual para minha vida profissional e pessoal realizar esta visita técnica na empresa NUCLEP, pois somou e multiplicou muito mais o meu conhecimento na área de segurança do trabalho e qualidade dos processos produtivos. Eu e os alunos tivemos esta grande oportunidade de apreciar a grandiosidade da fábrica e de como os processos de fabricação são feitos com responsabilidade e qualidade. ”, relatou o instrutor.