NUCLEP esteve em congresso sobre energia nuclear no México

A NUCLEP participou, no período de 18 a 21/06, do evento conjunto Simpósio 2017, da Seção Latino-Americana da American Nuclear Society (LAS/ANS), e do XXVIII Congresso Anual da Sociedade Nuclear Mexicana, realizados na Cidade do México. O tema central do evento foi “Novas Tecnologias para um Programa de Expansão de Energia Nuclear” (“New Technologies for a Nuclear Power Expansion Program”).

A cerimônia de abertura foi realizada pelo coordenador de Serviços de Eletricidade, da Secretaria de Energia do México, Pedro F. Guerra Morales, que destacou a aprovação da Lei de Transição de Energia do México, que considera a energia nuclear como energia limpa. Destacou ainda, que o programa de energia mexicano prevê a construção de 3 novas unidades nucleares que deverão estar em operação até 2031, o que representará 8% de toda a energia gerada naquele país.

Proferiram palestras, dentre outros, o presidente da American Nuclear Society (ANS), Robert N. Corward; a Chairman da US Nuclear Regulatory Comission (NRC), Kristine L. Svinicki; o diretor técnico da ELETRONUCLEAR, Leonam dos Santos Guimarães; e a presidente da Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN), Olga Simbalista.

Na foto, a partir da esquerda: Gabriel Calleros, presidente da Sociedade Nuclear Mexicana; Márcio Ximenes, Assessor Executivo da Diretoria Industrial da NUCLEP; Jorge Spitalnik, secretário da LAS/ANS; Leonam dos Santos Guimarães, diretor técnico da ELETRONUCLEAR; Olga Simbalista, presidente da ABEN; João Furley, tesoureiro da LAS/ANS; Rafael Ledesma, vice-presidente executivo da GE-Hitachi, do México; Ricardo Antunes Corrêa, diretor comercial da NUCLEP.